A vida é feita de histórias. E nossas histórias de vida são contadas a partir de pequenos momentos, aqueles que sacodem a alma da gente e que ficam guardados e depois recordados. Recordar, do latim: re-cordis: voltar a passar pelo coração.
Estar na Trupe da Saúde me faz pensar nesses pequenos momentos recheados com a grandeza da vida. Nada que possa ser dito é capaz de chegar perto da beleza e da emoção que é viver esses momentos que carrego comigo todos os dias, e os recordarei por toda a minha vida.
Vivenciando e compartilhando desses momentos cheios de beleza, de ingenuidade, de perseverança, de força, de garra, de amor, de gratidão, de emoção, de sorrisos, de esperança, de respiro, de surpresas e de encantamento com a vida, me sinto como um menino que pela primeira vez visita o mar e descobre sua imensidão, e extasiado com tudo o que os seus pequenos olhos podem ver e sem perceber o fim daquilo tudo, diz:
– Me ajuda a olhar o mar!
A Trupe da Saúde, para mim, é como a hora do recreio, onde podemos encontrar com nossos amigos, divertir, compartilhar, respirar, aprender, relaxar e também se alimentar, mas nesse caso alimento para a alma. Uma parada para refrescar a memória e se estimular para seguir adiante. E quando o recreio acaba ficam as recordações e a vontade que tudo (re)comece.
E é isso que eu levo pra minha vida: esses novos amigos que eu encontro a cada dia, e que alimentam a minha alma e as minhas histórias de vida.
Muito obrigado por fazerem parte da minha historia de vida, e por permitir que eu faça parte da historia de vida de vocês.
Um beijo e um queijo!
O primeiro alimenta a alma, o segundo alimenta a pança, uai!