ou relato de casa
Ou relato de coisas que temos em casa e usamos virtualmente no hospital
Nesse momento pandêmico, a internet tem sido nossa grande aliada para continuarmos nossas visitas aos hospitais de forma virtual. Mas, como nada é tão perfeito assim, às vezes dá aquele chabu. Cai no meio da conversa, no meio da cantoria, no meio do “oi, tudo bem, meu nome é……”. E assim vamos driblando essa danada da conexão.
Em minha última visita no hospital Cruz Vermelha, eu, Fúcsia, e minha dupla, Bonito, estávamos nessa saga de esperar a internet estabilizar em alguns dos quartos que visitávamos.
Foi aí que em um deles encontramos o seu Nelson.
“Oi seu Nels…” CAIU, pera… Voltou… Eita… Vamos desligar a câmera pra ver se, CAIU?… Não…”Seu Nelson, você está ouvindo a gente?
“Sim, eu tô vendo e ouvindo vocês”.
Aleluia, a internet deu uma trégua e conseguimos nos comunicar, ainda com leves travadas e enguiçadas.
Perguntamos para o seu Nelson se ele era técnico de internet e se poderia ajudar a gente com alguma dica. Ele diz que não é da área, mas quem sabe, pode ajudar.
“Será que é um problema na rede?“ Perguntou Bonito.
Seu Nelson diz: “Na rede? Haaa na rede da internet você quis dizer?
Coincidentemente eu, Fúcsia, estava fazendo a visita do lado do armário onde guardo uma rede que eu quase nunca uso e prontamente, eu pego ela e mostro para o seu Nelson e para Bonito.
“Olha, minha rede tá aqui guardada, será que é ela que tá dando problema? Pera aí, vou conectar nos cabos, quer dizer, nos ganchos, para ver se melhora nossa conexão”.
E saí andando com o celular na mão e no outro a rede. Vou mostrando o passo a passo da montagem e finalmente deito nela me balançando pra lá e pra cá.
“Talvez você esteja oscilando muito!” diz o Bonito.
Me equilibro na rede e paro em uma posição bem confortável.
“Nossa, seu Nelson, agora a internet tá ótima,hummm, nossa, deu até uma preguiça, sabe como é né, caiu na rede é peix… ZZzzzZZZzz“.
E num som à lá ronco ou à la intenet discada, eu cochilo por alguns instantes.
Sou acordada pelas risadas de Nelson e pela bronca do Bonito!
“Acorda Fúcsia, temos que trabalhar!”
“Desculpa, Bonito, desculpe, seu Nelson, é que a rede tava tão boa, e sabe como é, quando a gente entra na internet é difícil de sair.
Agradecemos a consultoria do seu Nelson e nos despedimos com os votos de que ele tenha uma boa recuperação.
Palhaça Fúcsia