É com veemência que repudio a declaração mentirosa que dei no ano passado!
É verdade!
Não… é verdade que era mentira, digo… agora é verdade, mas antes era mentira, ah tanto faz… a verdade, verdadeira é que eu não sabia.
Uma rede social (que não direi o nome, mas que está instagrando minha moral) trouxe a tona em uma lembrança de um ano atrás: um vídeo no qual estava disfarçado de cirurgião e em tal mídia fazia uma carta com os dizeres: “Força! Isso logo vai passar e estaremos juntos novamente”.
Sim… por mais que minha vontade era de que voltássemos o mais breve possível, não foi tão “logo” como eu gostaria, obviamente, esse cronograma não depende de mim, que ainda conto os dias e agora também os anos para voltarmos o mais breve possível a estarmos juntos.
Por isso gostaria de deixar expresso o meu repúdio a tudo o que aconteceu neste ano que dificultou o retorno breve dos nossos encontros, à todas as notas de repúdio, negligências e omissões que causaram esse número absurdo de mortos.
Enfim, gostaria de atualizar a mensagem do vídeo: onde se lê “Força! Isso logo vai passar e estaremos juntos novamente” agora leia “Resista! São tempos difíceis mas estaremos juntos novamente, quando for possível!”
Abelardo Biloba
Vídeo ao qual a nota se refere: