Já perceberam que nos filmes de super heróis nem sempre damos valor para todos os heróis? Imagine um cenário em que depois que os extraterrestres invadiram a Terra, querendo o nosso mal, claro! o Super homem nos salva, destruindo a metade dos prédios de alguma cidade por aí, você já pensou que alguém precisa construir a cidade novamente? E quem lembra desses construtores? Dos engenheiros, mestres de obra, pedreiros que se dedicam a reconstruir a cidade? Será que eles usam capa e cueca por cima das calças também?
Pois é, neste momento tão complicado e real de nossa existência estamos aí… Dando as glórias para esse pedacinho de pano que cobre nossos rostos e que nos impedem de ter contato com esses monstrengos que querem o nosso mal, de fato a batalha está intensa entre a MÁSCARA MARAVILHA e seu fiel escudeiro ÁLGUIN GEL, não consigo nem imaginar quantas vidas essa dupla já salvou por aí… Mas, assim como nos filmes, esquecemos de uma outra grande heroína que nos protege dia e noite, que já nos protegia do frio, do vento, de intrusos, dos mosquitos, até dos cobradores (não é mesmo S. Madruga?) e que agora está aí posta em nossas casas, nos quartos de hospital até nos carros, ela se chama a SUPER PORTA, que também tem suas aliadas prodígias como as JANELAS, e estão quase sempre fechadas para nos proteger desse vírus que por hora nos assola enquanto aguardamos a união de seus poderes, a CAPITÃ VACINA.
Enquanto ela não chega, mais do que nunca deveríamos utilizar essa Liga da Justiça a nosso favor, se for possível, vamos ficar protegidos por essas heroínas quase que invisíveis do nosso dia a dia, a Super Porta e as incríveis Janelas, nos mantendo EM CASA, mas se precisarmos sair vamos acompanhados da Máscara Maravilha e o Álquin Gel, pois logo chega a Capitã Vacina e voltamos a reconstruir nossos prédios, nossas estruturas, nossos sonhos pré-pandemia… Daí os “super heróis” seremos nós… Mas essa será outra história!
Abelardo Biloba