Oi, Doutora Lina Mel
Doutor Furebo por aqui.
Que coisa as conexões que surgem, às vezes o acaso é acaso demais, e me faz questionar se é apenas acaso mesmo. Mas no caso, eu acabei recebendo sua carta, resultado do mesmo processo de escrita proposto para nós aqui em Londrina, e no caso, eu também escrevi uma carta para alguém que já partiu. Minha carta foi para A Tia Agostinha.
Difícil lidar com partidas, eu não gosto.
Escrevo essa resposta como última ação do intercâmbio com a Trupe da Saúde, e como falamos hoje durante o encontro, ainda ficam alguns afazeres, processos burocráticos. Não queria terminar o encontro. Não gosto do fim do domingo. Não gosto do fim do dia, o pôr do sol é lindo demais. Não gosto que as flores murchem. Não gosto que a comida gostosa acabe. Que o sono gostoso termine. Que o riso cesse.
No entanto, como poderíamos nós começarmos bem a semana, contemplarmos as estrelas, plantar novas flores, cozinhar e experimentar outras comidas, acordar para viver de fato nossos sonhos, e olhar para outros motivos que nos fazem rir.
Ultimamente tenho refletido sobre o quanto conseguimos ser quem queremos ser, mas levando em consideração tudo o que já fizeram conosco, e até então havia olhado apenas para os efeitos ruins que as pessoas nos causam e te escrevendo comecei a enxergar sobre a beleza que as flores deixam, os risos que ficam na memória, e que só de lembrar, nos faz rir novamente, e da importância que é ter a noite e o dia sobre nós!
Tia Agostinha vive em mim! Trabalho sendo quem eu quero ser sobre a influência de tudo o que ela foi para mim!
A ida do vô, como você coloca, deve ter te feito parar, mas como ele vive em você, a vida falou mais alto e logo você voltou de novo.
Às vezes me pego assistindo a vida, com medo de viver e me deparar com os processos ruins, mas, penso eu, que tenho o privilégio do nariz vermelho justamente por conseguir e ou esperançar mais belezas do que tristezas nesses efêmeros encontros da vida.
Um beijo e um abraço em você Doutora.
ADALBERTO PEREIRA / DR. FUREBO
Plantão Sorriso