Queridos Feng e Huang
Entendo a preocupação, já passei por essa experiência também, mas o que posso lhe dizer neste momento é, dedique-se, entregue-se, faço o seu melhor, pense que alguém se encontra em uma dificuldade pior que as nossas.
Como bem lembrado na sua carta, você se pergunta se há arte em todos os encontros? o que posso lhe dizer é o seguinte, pesquisando na internet achei algumas observações: “Fenghuang- são pássaros chineses mitológicos que reinam sobre todos os outros pássaros. Os machos são chamados de Feng e as fêmeas de Huang; Em tempos[1] modernos, entretanto, tal distinção de gênero não é feita mais e Feng e Huang são unidos em uma entidade feminina única para que o pássaro possa ser comparado com o dragão chinês, que tem conotações masculinas.
E sua aparência: É comum um retrato dele atacando cobras com suas garras com suas asas estendidas, diz-se que Fênix seja composto do bico de um galo, a face de uma andorinha, a testa de uma ave, o pescoço de uma cobra, o peito de um ganso, as costas de uma tartaruga, o traseiro de um veado adulto e o rabo de um peixe. Hoje, contudo, muitas vezes é descrito como um composto de muitos pássaros inclusive a cabeça de um faisão dourado, o corpo de um pato mandarim, o rabo de um pavão, as peras de um gruidae, a boca de um papagaio, e as asas de um trago”.
Então, se me permitir vou argumentar, não desista, permita-se, questione-se, faça como o(a) FENGHUANG, tenha mil e uma facetas, formas, aparência e, jamais desista, pois, você foi escolhido para desenvolver esta personagem transformadora e assim irá superar todos os obstáculos.
Termino, ressurgindo das cinzas, assim como acontecerá com vcs.
Sinta-se compreendido, força e luz nesta caminhada.
Observação: pesquisa realizada no site wikipedia.
Dr. Motoca
Cia do Riso-Foz