Queridíssimo, venerado e combativo coelho Spartacus,
Sei que o vi nesta manhã chuvosa de sábado deitado em sua gaiola acompanhado de seu irmão Junior. Porém, nesta tarde ainda chuvosa, gostaria de escrever-lhe formalmente para contar sobre como vai meu projeto de aprender a tocar violão ainda este ano de 2022 para usar esta ferramenta nas visitas hospitalares da Cia do Riso.
Meu amoroso Spartacus, tocar violão não é tão fácil como eu pensava. Segui vários tutoriais na internet e consegui aprender as notas musicais, e depois as cifras, sim, cifras são as notas do violão. E para tocar a cifra é preciso tocar um conjunto delas que formam acordes, que não notas tocadas juntas para produzir um som. Senhor Spartacus, tocar alguns acordes é fácil, mas existe algo no mundo dos violeiros, chamado Pestana,essa maldita técnica para tocar é o que me aflige. Você, com suas lindas patinhas delicadas jamais sentirá a dificuldade de forçar os dedos humanos para atingir uma pestana musical.
Porém meu querido amigo, continuo nesta missão e compartilho contigo minha dificuldade mas também minha força de vontade em não desistir. Conto com sua motivação e sua fofura para tal.
Um grande abraço,
Sua apegada e carinhosa mãe Lara.
Cia do Riso