Olá! Ok, também estava com saudade dos textos da Palhaça Girassol! Então aqui vou eu, depois de ter vivido uma das experiências mais belas e emocionantes dentro do TMO (Transplante de Medula Óssea) do HC (Hospital das Clínicas)…
A princípio, ele estava deitadinho, pensei que fosse um bebê dormindo… achei que eu e a Palhaça Iva Lourença nem iríamos entrar! Mas pra nossa surpresa, depois de passarmos pelos outros quartos daquela ala, voltamos, e ele, estava lá, sentadinho… espiei pela frestinha da janelinha da porta…
– Iva, não sei se ele é um bebê, mas é pequenino, bem pequenininho… vamos?… entramos…
Passei o chocalho pra Dra. Iva que logou “puxou” uma sonoridade sem letras, que se “emendou” em outras músicas infantis… ao som de dois piõezinhos que usei pra batucar… o quarto estava escuro, mas logo foi possível notar que a luta do pequeno L… era grande! Seus olhinhos me mostraram que não podiam enxergar, mas logo depois, no rosto delicado, que ser mais elevado! Sorriu ao escutar que o pé do sapo não estava lavado! “O sapo não lava o pé, não lava porque não quer, ele mora lá na lagoa não lava o pé porque não quer, mas que chulé!” E assim foi… piuí piuí piuí abacaxi, xique xique xique xique por aí!
E você, é capaz de sorrir? Por muito menos, reclamamos da vida… quando o ônibus atrasa, ou a comida não está muito do nosso agrado, o trabalho não saiu tão perfeito assim, a chuva me molhou toda! Encantar-se! Deixar-se molhar pelos pingos de chuva que acariciam nossa face! Colocar mais sal ou açúcar e rir quando exagerar em um ou em outro! Dar-se, de presente, outra oportunidade! Da próxima vez, meu trabalho será melhor! O ônibus atrasou, mas fiz uma nova amizade no ponto de ônibus!
Muito Obrigada querido pequeno iluminado, por tão precioso aprendizado, o sentimento de gratidão não será mais abandonado… tão infinitas são as riquezas que nos rodeiam, a capacidade de sorrir, mesmo quando temos todos os motivos pra fazê-la sucumbir! Muito Obrigada por me fazer de novo, me encantar com a vida! Emocionar-me com as pequenas coisas e sentir felicidade, por ter a graça de conhecer você, que me fez subir mais um degrau e criar um vínculo fraternal mais intenso por todo o hospital! Que Deus o abençoe! E parabéns por ser esse espírito amoroso e especial! Beijo no seu coração!
Dra. Girassol