Em um dia rotineiro, no corredor longo no meio de uma enfermaria, uma corrida.
Três participantes. Ao fundo a famosa música “Carruagem de Fogo”.
Na primeira posição inicia Dr. Zê, que parece confiante com seu porte atlético, mas logo é ultrapassado por uma puxada no ombro do Dr. Ìpsis Líteris, que sem ter muito tempo de comemorar é jogado para trás pela Dra. Iva Lourença, que avança na liderança.
De repente ela é agarrada pelo pé e ultrapassada por Dr. Zê, que ao assumir a primeira posição não fica nem 3 segundos porque senhoras e senhores o Dr. Ipsis ACELERA. Dra. Iva acelera AINDA MAIS e quase toca na linha de chegada feita por uma magnífica fita rosa e duas funcionárias gentilmente contratadas para o serviço de seguradora de fita na linha de chegada.
Quando Iva estava para chegar, Ipsis e Zê surpreendentemente conseguem chegar juntos e numa confusão de corpos parecem atravessar ao mesmo tempo. A confusão se estabelece, o primeiro lugar é disputado, perguntas aos torcedores, que sem saber dar uma resposta exata confirmam que o primeiro lugar pertence aos TRÊS.
Assim, satisfeitos pelo resultado, troféus e flores foram entregues, não para os corredores, mas para aqueles que acreditaram no que estava acontecendo, que torceram, sorriram e construíram esse momento único.
Dra. Iva Lourença