Como Dra. Seriguela meu currículo já aumentou umas 20 páginas. Cada quarto que visito é uma nova lição. Semana passada aprendi a falar várias línguas depois de um bate-papo com uma garotinha estudiosa. Foi ótimo, a gente compôs uma música em inglês e foi assim que nos despedimos. Falamos também em japonês e, se não me engano, italiano também (é, foi isso mesmo… Falávamos sobre pasteis e espaguete, comprovando minha fluência nas línguas estrangeiras!).
Também aprendi francês com a Dra Carmela: é só fazer biquinho, funciona que é uma beleza!
O truque é acreditar com toda fé que está funcionando.
Fui aprendiz de mágica com o grande mágico Ruan (lá no Hospital Erasto Gaertner). Ele me ensinou a multiplicar dinheiro e também a fazer bolhas duplas e triplas de sabão.
Aprendi a fazer unhas com esmaltes de florzinhas coloridas. Na verdade estes vasinhos de flores de plástico coloridos que distribuímos aos pacientes têm mil e uma utilidades, dependendo da necessidade de cada paciente. Pode ser até spray de “bom ar” quando alguém solta pum por perto (acredite: isso sempre acontece!). São também ótimas antenas de TV, microfone, câmera de segurança, entre tantas outras utilidades.
Atuei como cinderela numa bela história contada por uma garota. Pena que, no beijo final do príncipe, fui transformada em um sapo.
Aprendi a transformar corredores em florestas.
Viramos trem onde eu mesma fui um dos vagões, e o corredor o trilho. Geralmente a gente se transforma em trem pra chegar mais rápido em alguns destino – mas shhh!, não conta pra ninguém.
É uma caminhada de estudos sem fim, em que tudo que eu imaginar pode acontecer. Tudo que qualquer um insinuar que está a fim de viver, eu posso ajudar a realizar.
Izabella Pucci Dra Seriguela